“Quais são os seus pontos fracos” O que não falar?

Como responder à pergunta quais são os seus pontos fracos uma entrevista de emprego?

Falar quais são seus pontos fracos e ao mesmo tempo dizer como é que você vem melhorando estes pontos. Eu acho isso importante! Eu, pessoalmente não falo quais são os meus pontos fracos. Aí você fala: “ah, eu vou fazer o mesmo”. Não, tome muito cuidado porque você está começando uma carreira, você não vai ter toda aquela facilidade para explicar ao entrevistador o porque você não vai falar ou o porque você não está comentando quais são os seus pontos fracos.

Então, vou falar para você o que você pode dizer, na entrevista, que seriam os pontos fracos seus. Diga que você, de repente é perfeccionista, autocrítico demais, persistente ao extremo, odeia individualismo. Eu dei quatro opções para vocês. E ai você verificar quais acha melhor falar. Estes quatro pontos se você não quiser mencionar os seus pontos fracos.

Não diga seus pontos fracos

A maioria das pessoas costuma dizer o seguinte: “Você tem que dizer quais são os pontos fracos para mostrar que se conhece, que está fazendo mudanças… que você sabe que tem tem que entender o ponto para melhorar e se esforça…”.  Isso é muito bonito, é o que todo mundo diz, mas tem que tomar muito cuidado, porque é isso que muitas vezes elimina uma pessoa.

Porque sabendo que você tem um ponto negativo com que eu, na empresa já tive problema anteriormente, isso provavelmente vai fazer com que eu não pegue (contrate) você. Então tome muito cuidado com o que vai colocar como ponto negativo. Um exemplo de algo que pode eliminar você, assim que mencionar, é a sua dificuldade em trabalhar em equipe.

Trabalho em equipe

Se você não quer trabalhar na empresa é só dizer que você tem dificuldade para trabalhar em equipe. Se quer entrar na empresa ,não diga que isso é um problema ou ponto fraco. Porque é um fator que elimina. Hoje em dia não existe empresa, não existe organização que queira trabalhar com pessoas que não conseguem ou tem dificuldade para trabalhar em equipe!

Trabalho em equipe, vamos dizer seria a primeira,. o primeiro fundamento para você conseguir um emprego ou uma oportunidade. Agora digamos que a sua opção é falar justamente o ponto negativo seu. E deixar que depois, o processo seletivo mostre se você deve ou não entrar. É uma opção, a escolha é sua, a carreira é tua, a vida é tua, a opção é sua. Então decidi que vou falar um ponto negativo.

2 comentários