As 4 ações necessárias para você encontrar sua oportunidade.

Uma oportunidade pode ser o suficiente para virar o jogo e resolver os problemas que atravessam uma organização, é o que diz Grant Cardone, diretor-executivo da Cardone Capital, eleito pela Forbes como o principal influenciador de marketing a ser assistido em 2017.


O especialista em vendas internacionais, disse não guardar para si os caminhos traçados rumo ao sucesso, e compartilhou para a Entreprender, algumas ações que podem ser realizadas para encontrar e conquistar uma oportunidade.

Disse: “Não procure uma indústria, procure uma oportunidade. Sim, procure. Oportunidades não surgem do nada, e para encontrá-las é necessário um conjunto de ações.’’


Foi assim que Grant Gardone iniciou seu discurso a favor da busca pela oportunidade ideal.

Gardone que é diretor-executivo da Cardone Capital, acredita que “oportunidades são um conjunto de circunstâncias que tornam possível fazer algo’’.

E sabemos que isso é inegável, pois, oportunidades bem aproveitadas podem ser escadas para o crescimento. Por isso, é preciso que nos atentemos para às quatro dicas de Grant, para perceber as oportunidades que o levaram ao crescimento profissional.

1) BUSQUE UMA OPORTUNIDADE:


Como já dito, as oportunidades não surgem do nada, por isso busque-as. Se você não estiver antenado, deixará passar despercebido os novos caminhos que se abrem na sua frente. Fique atento!


2) ESTEJA DISPOSTO A LER E PESQUISAR:


O conhecimento é poder. E ao adquirir o conhecimento você estará construindo uma ponte rumo a uma enorme riqueza.

Existem inúmeras armadilhas capazes de manter as pessoas presas à classe média, mas como Gardone nos conta, é possível superá-las e alcançar o almejado sucesso. Portanto, dedique-se.


3) SAIA DA ZONA DE CONFORTO:

‘’Ficar com a mamãe e com o papai depois dos 25 anos não vai funcionar’’. É isso o que diz Gardone.

A oportunidade pode não estar no mesmo lugar que você, e é preciso sair da zona de conforto para encontrá-la. Às vezes você é a pessoa certa, no lugar errado, ou ‘’um peixe grande, num lago pequeno’’. Então, se for necessário, mude de estado ou faça um passaporte. Só não deixe de correr atrás da sua oportunidade de progresso.


4) FAÇA CONTATOS:


“Tudo o que você quer alguém tem.”


Quanto mais pessoas você conhece, mais oportunidades surgem em seu caminho. Prospectar é necessário. Talvez, alguém que você ainda não conhece, seja a pessoa que abrirá a porta que abrirá novos caminhos, novos rumos. Talvez, a sua oportunidade, esteja com alguém que você ainda não conhece.

Sim, alcançar o sucesso exige esforço, mas ele compensará cada esforço feito por você. As quatro ações descritas por Cardone, têm como objetivo torná-lo apto para encontrar ‘A’ oportunidade da sua vida. A oportunidade que será capaz de alterar os rumos da sua trajetória, lançando-o ao desenvolvimento profissional e econômico.

Uma dica extra deste artigo, agora de nossa parte, é: esteja perto de pessoas que têm grandes objetivos. De preferência, esteja perto de pessoas que já chegaram onde você quer chegar. É preciso estar sob boas influências. E, por isso, é fundamental que tenhamos ao nosso lado, pessoas que irão nos impulsionar e incentivar diariamente.

Que você alcance o sucesso!

1 comentário